× Home
Quem somos IPAM
Fundo de Aposentadoria e Pensão do ServidorHistóricoBenefícios FAPSConselho Deliberativo FAPSConselho Fiscal do FAPSComitê de Investimentos FAPSLista de aposentados do FAPSNúmeros FAPSPlanejamento Estratégico FAPS
Assistência à SaúdeRecadastramento segurados IPAM SaúdePortal da SaúdeRede CredenciadaProgramas e Grupos de Saúde PreventivaConselho Fiscal da SAÚDEConselho Gestor SAÚDENúmeros SaúdeVacinasPlanejamento Estratégico Saúde
Agendamento
AgendamentoSolicitações Online - FAPSPortal Inativos e PensionistasImposto de RendaPrestadores do ServiçoPronto Atendimento Adulto e PediátricoRetirada Carteira do planoPortal do ServidorAdesão ao plano de saúdeProva de VidaTabela SalarialValores IPAM
Portal de TransparênciaLegislaçãoFAQListagem de Processos Disciplinares
Chamamento PúblicoLeilãoPregão PresencialRegistro de PreçosTomada de Preços
NotíciasInformativosVídeosGalerias de Fotos
Contatos

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Assistência à saúde em outros municípios

Assistência à saúde em outros municípios

Assistência à saúde em serviços não credenciados.

 

*Quando não houver recursos nos serviços credenciado pelo IPAM, o beneficiário poderá recorrer a serviços médico-hospitalares e exames em locais não credenciados, desde que tenha encaminhamento do seu médico assistente, com a devida justificativa e indicação clínica.

 

*O beneficiário deverá apresentar o encaminhamento médico à Coordenação Médica do IPAM para análise da autorização do atendimento.

 

* O associado precisará custear de forma particular este serviço prestado e, mediante recibo ou nota fiscal descritiva de todo atendimento mais a cópia do laudo médico, protocolar no Setor de Cadastro/ Secretaria, a solicitação de reembolso junto ao IPAM, conforme tabelas e normas utilizadas pelo convênio.

 

Assistência à saúde na Santa Casa de Porto Alegre.

*O beneficiário, que reside na região metropolitana de POA, poderá utilizar os serviços disponíveis pelo convênio IPAM nesta instituição. Deverá manter atualizado seu endereço no Setor de Cadastro/ Secretaria do IPAM e encaminhar autorização prévia do atendimento junto ao setor de Serviço Social do IPAM-Saúde, através do e-mail equipetecnica@ipamcaxias.com.br.

 

*O beneficiário, que reside em Caxias do Sul ou outros municípios (exceto região metropolitana de POA), que precisar de atendimento na Santa Casa, necessitará do encaminhamento de seu médico assistente justificando a inexistência do serviço médico-hospitalar e/ou exame nos serviços credenciados em Caxias do Sul ou Bento Gonçalves. Este encaminhamento deverá ser apresentado no Setor de Emissão de Ordens/art.19 do IPAM para análise da autorização do atendimento pela Coordenação Médica do Instituto.

 

*Urgências e/ou emergências na Santa Casa serão os únicos atendimentos que não necessitarão de autorização prévia junto ao IPAM.

 

*Alguns serviços médicos na Santa Casa, principalmente em casos cirúrgicos, necessitarão serão custeados pelo beneficiário e, posteriormente, solicitado reembolso, mediante recibo ou nota fiscal descritiva de todo atendimento mais a cópia do laudo médico, protocolar no Setor de Cadastro/ Secretaria, conforme tabelas e normas utilizadas pelo convênio. A instituição é credenciada pelo IPAM, mas o corpo clínico não, tendo algumas particularidades. Por isso, em algumas situações, os profissionais não viabilizam a cobrança de honorários via Santa Casa, sendo somente particular o custeio pelo beneficiário, passível de reembolso nos mesmos moldes já supracitados.

 

*Dúvidas e/ou esclarecimentos com o Serviço Social IPAM Saúde , telefone: (54) 3289-5418.