× Home
Quem somos IPAM
Fundo de Aposentadoria e Pensão do ServidorHistóricoBenefícios FAPSConselho Deliberativo FAPSConselho Fiscal do FAPSComitê de Investimentos FAPSLista de aposentados do FAPSNúmeros FAPSPlanejamento Estratégico FAPS
Assistência à SaúdeRecadastramento segurados IPAM SaúdePortal da SaúdeRede CredenciadaProgramas e Grupos de Saúde PreventivaConselho Fiscal da SAÚDEConselho Gestor SAÚDENúmeros SaúdeVacinasPlanejamento Estratégico Saúde
Agendamento
AgendamentoSolicitações Online - FAPSPortal Inativos e PensionistasImposto de RendaPrestadores do ServiçoPronto Atendimento Adulto e PediátricoRetirada Carteira do planoPortal do ServidorAdesão ao plano de saúdeProva de VidaTabela SalarialValores IPAM
Portal de TransparênciaLegislaçãoFAQListagem de Processos Disciplinares
Chamamento PúblicoLeilãoPregão PresencialRegistro de PreçosTomada de Preços
NotíciasInformativosVídeosGalerias de Fotos
Contatos

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

Novo Processo de Autorização de Atendimento de Saúde

Data: 8 de janeiro de 2021
Novo Processo de Autorização de Atendimento de Saúde

O IPAM está implantando um novo processo na análise de autorização de Atendimento de Saúde . A partir de 11 de janeiro de 2021, o(a) beneficiário(a), titular, acessa o Portal da Saúde ou o Aplicativo do IPAM: no campo "Tipo de acesso", escolher "beneficiário"; no campo "Usuário",digitar o número do CPF (somente números) > opção Fale Conosco > Registrar, seleciona a categoria> Autorizar pedido médico e anexa a solicitação e/ou prescrição médica e indica o local de realização do atendimento. Somente o titular tem acesso ao Portal da Saúde ou Aplicativo do IPAM.


O(a) beneficiário(a) acompanha o status de sua solicitação no Portal da Saúde, na opção FaleConosco; Consulta; Pesquisar. Se o acesso for via Aplicativo do IPAM, estará visível em seu histórico as últimas solicitações realizadas no Fale conosco.


A solicitação ficará em análise médica no IPAM e será autorizada ou negada em até dois dias úteis. Para procedimento cirúrgico com material especial, a análise é em até 20 (vinte) dias úteis.


Se até em (02) dois dias úteis o IPAM não realizar contato, o(a) beneficiário(a) poderá visualizaro status de sua solicitação no Portal da Saúde ou via Aplicativo do IPAM e estando autorizado, o(a) beneficiário(a) encaminha-se ao prestador de serviços, para agendamento ou realização do atendimento com a solicitação médica original, carteirinha de beneficiário(a) física ou digital, documento de identidade.

Orienta-se que o tratamento, somente, seja realizado após a liberação da guia para que, emcaso de negativa, não haja transtornos a(o) beneficiário(a), que teria que arcar com o custo do tratamento e nem a(o) prestador(a) de serviços.

O IPAM, somente contatará, o(a) beneficiário(a) em caso de caso de negativa e/ou porsolicitação do(a) médico(a) auditor(a) para complementação de documentos e/ou justificativa e/ou por necessidade que ele(a) entender pertinente, através do mesmo canal onde foi efetuada asolicitação.

Esclarece-se que independente da forma de solicitação de atendimento médico ao IPAM, o(a)beneficiário(a) poderá acompanhar seu pedido no site www.ipamcaxias.com.br > no Portal da Saúde > Meus serviços > Localizar Procedimentos> Pesquisar, inclusive nº de senha da guia.

Essa mudança visa proporcionar comodidade a(o) beneficiário(a) evitando deslocamentosdesnecessários ao IPAM e a(o) prestador de serviços, agilizando e aperfeiçoando o processo de autorização.


Dúvidas referindo autorização, emissão de ordens, data de liberação, serão esclarecidas pelo telefone: (54) 3289 5435- Setor Emissão de Ordens.