Página em Manutenção
Fale com o IPAM
(54) 3289.5400

Assistência à Saúde em outros Municípios

Quando não houver recursos em nosso Município, o beneficiário poderá recorrer a serviços médico-hospitalares e exames em outras localidades, desde que encaminhado pelo médico que o assiste.

Além de encaminhamento do médico, o beneficiário deverá comparecer à coordenação médica do IPAM para a autorização do atendimento. Após a autorização, o beneficiário deve se dirigir ao Setor de Serviço Social, onde será orientado sobre como proceder. Esta assistência poderá ser realizada das seguintes formas:

  • O associado poderá pagar os serviços prestados e, mediante recibo ou nota fiscal, será reembolsado conforme tabelas e normas utilizadas pelo IPAM.
  • O IPAM poderá encaminhar o beneficiário às instituições, munido de uma "carta fiança" pela qual o IPAM efetuará o pagamento, a parte que cabe ao servidor, conforme tabela e normas gerais utilizadas pelo IPAM.

A parte do custeio para o beneficiário será descontada em folha de pagamento de acordo com as tabelas e normas utilizadas pelo IPAM.

É importante você lembrar que o atendimento em instituições fora do nosso município está condicionado à autorização prévia do IPAM. Em casos de emergência, a autorização do IPAM deverá ser feita no máximo em 24 horas.

 
Instituto de Previdência e Assistência Municipal Fone/Fax (054) 3289.5400/3289.5452  |  ouvidoria@ipamcaxias.com.br
Rua Pinheiro Machado, 2269, Centro - CEP 95020-172
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul